Existe alguma forma de não precisar cumprir carência?

Fica a critério das operadoras isentar ou diminuir o prazo de carência para as pessoas físicas. Já no caso de pessoas jurídicas, as empresas com 30 vidas ou mais são isentas de cumprir as carências desde que o funcionário faça a adesão ao plano até 30 dias após o ingresso na empresa.

Qual é o prazo de carência?

De acordo com o procedimento os prazos de carência podem ser diferentes, conforme a seguir:

24 horas – Casos de urgência (acidentes pessoais ou complicações no processo gestacional) e emergência (risco imediato à vida ou lesões irreparáveis)

300 dias – Partos a termo, excluídos os partos prematuros e decorrentes de complicações no processo gestacional

24 meses – Doenças e lesões preexistentes (quando contratou o plano de saúde, a pessoa já sabia possuir)** 24 meses

180 dias – Demais situações

O que é a carência?

A carência é um prazo que o beneficiário deve aguardar para utilizar o plano após a sua adesão. Esse prazo serve para que as operadoras se adaptem aos novos clientes, sendo elas regulamentadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Como posso cancelar o plano de saúde?

A solicitação deve ser feita diretamente a operadora do plano, independente de qual seja o motivo que tenha levado a esse cancelamento. É indicado que essa solicitação seja feita por escrito para evitar futuros problemas.

Qual a vigência do meu plano?

O plano começa a vigorar a partir do momento em que é feita a adesão a ele, sendo que não existe um prazo determinado para o término do contrato.

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